fbpx

Já é hora de se preparar para a temporada outono-inverno, e, com a chegada dos meses mais frios do ano, é comum que as mulheres optem por escurecer os cabelos. Mas, apesar dos tons de loiro serem frequentemente associados ao verão, é possível adaptar a coloração para as próximas estações. Quem não abre mão de madeixas claras deve investir em mechas puxando para tonalidades quentes.

MECHAS APARECEM GROSSAS E COM ESPAÇAMENTO PRÓXIMO, DA RAIZ ÀS PONTAS

Neste ano, os meses mais frios apontam para madeixas com tons quentes, criando um contraste harmonioso com a pele mais clara. As variações de dourado e acobreado estarão em alta, de forma a trazer mais luminosidade para o rosto. As colorações uniformes, como o loiro platinado, saem de cena para dar lugar a mechas grossas com espaçamento próximo, que podem aparecer sobre base desde o loiro ultraclaro até o loiro marrom.

Os reflexos devem ser feitos a partir da combinação de duas ou três nuances diferentes mescladas, criando um efeito leve e natural no estilo tom sobre tom, com diferença mínima entre as cores. Como a tendência desta temporada é sofisticar a cor, as mechas aparecem homogêneas, iluminando desde a raiz dos fios até as pontas, com acabamentos sem marcas em todo o comprimento.

TONS DE DOURADO E ACOBREADO ILUMINAM O VISUAL E HARMONIZAM COLORAÇÃO

As cores do outono-inverno trazem mais suavidade para o visual e privilegiam a harmonia da coloração. O dourado se adapta a diferentes tonalidades de loiro, criando um efeito intermediário desde os tons mais claros até os escuros, e evita aqueles abertos demais, mais amarelados. Da mesma forma, os acobreados se apresentam sutis, e trazem brilhos e reflexos luminosos, de forma a aquecer os cabelos claros.

Para escolher o loiro base ideal, analise qual a melhor opção para harmonizar com o tom de pele e iluminar o visual. O loiro baunilha se adapta a peles claras de fundo rosado, enquanto o loiro belga é mais indicado a peles amareladas. Tanto o loiro mel quanto o avelã são opções para quem possui a pele morena naturalmente. Já as negras podem investir em tonalidades mais escuras, como o caramelo e o castanho dourado.

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *