Trocas e Devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS).

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a ÁDAMA COSMÉTICOS disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone (11) 2356-7457, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00; e (b) Por correspondência endereçada à ÁDAMA COSMÉTICOS, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor; (c) Utilizando o aplicativo WhatsApp (11) 99588-1891, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 05 (cinco) dias. Além disso, a ÁDAMA COSMÉTICOS disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a ÁDAMA COSMÉTICOS disponibiliza 02 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à ÁDAMA COSMÉTICOS por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS) a fim de solicitar o cancelamento da Compra antes do envio do produto. É importante que o Cliente informe neste contato todas as informaçōes da compra e seus dados pessoais para localização do cadastros.

4.2. Envio do produto à ÁDAMA COSMÉTICOS. O Cliente deverá enviar à ÁDAMA COSMÉTICOS por correio bastando solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS) poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a ÁDAMA COSMÉTICOS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original e devidamente lacrado e acompanhado dos brindes (quando houver); e (ii) estar sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a ÁDAMA COSMÉTICOS notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a ÁDAMA COSMÉTICOS notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela ÁDAMA COSMÉTICOS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

A ÁDAMA COSMÉTICOS usa dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor para devoluções fora do prazo legal. Onde não serão aceitas devoluções após o prazo de 07 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do produto à ÁDAMA COSMÉTICOS. O Cliente deverá enviar à ÁDAMA COSMÉTICOS por correio bastando solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ÁDAMA COSMÉTICOS) poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a ÁDAMA COSMÉTICOS verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em embalagem original e devidamente lacrado e acompanhado dos brindes (quando houver); e (ii) estar sem indícios de testes, provas ou uso.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a ÁDAMA COSMÉTICOS notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a ÁDAMA COSMÉTICOS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na ÁDAMA COSMÉTICOS, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Fechar
Login
Fechar
Carrinho (0)

Nenhum produto no carrinho. Nenhum produto no carrinho.