fbpx

Com o fim do verão e das férias, temos a chegada do outono. Os cabelos já apresentam os sinais de desgaste desta estação. Além do fator cronológico, mudanças de temperatura e das transformações de visual para acompanhar as tendências da moda, deixam os fios mais agredidos a ponto de acrescentar vários anos a mais na idade deles. Estes que passaram por colorações e mechas, e foram expostos constantemente ao sol, mar e piscina ficaram sensíveis e visivelmente envelhecidos.

E com a chegada do outono, os cabelos necessitam de cuidados ainda maiores. Com predominância de ar seco, e temperaturas mais baixas, os cabelos e a pele ficam mais secos naturalmente.

Veja como prevenir os danos desta estação e se recuperar dos abusos do verão:

Banho morno:

Banho muito quente é o primeiro vilão do outono. Na medida em que a temperatura cai, a temperatura da água do banho aumenta e isso geralmente deixa os fios ressecados e sem brilho. Demorar demais sob a água quente também faz com que a pele do couro cabeludo fique desprotegida, ressecada e com tendência a descamação. Use água morna para lavar os fios.

Proteção antes de usar secadores e chapinhas:

A sensação térmica diminui quando ficamos com os cabelos molhados nesta época do ano, e pouca gente consegue deixar os fios secarem naturalmente. O ar quente nos cabelos molhados sem proteção, acelera o ressecamento e por consequência o envelhecimento dos fios, que ficam opacos. É preciso proteger os fios da agressão térmica.

Dica de especialista: Antes de usar o secador, retire bem o excesso da água dos cabelos com uma toalha e aplique o leave in mais adequado ao seu tipo de cabelo.

Produtos Anti Age:

Vencer a corrida contra o tempo e os danos ficou mais fácil, já que existe produtos ricos em antioxidantes, que restauram os fios, recuperando o brilho e a maciez.

Enriquecer a dieta com frutas vermelhas também ajuda, pois elas possuem alta concentração de substâncias que rapidamente nutrem, hidratam, protegem e previnem os fios e a pele do envelhecimento precoce.

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *