fbpx

Essa é uma das maiores dúvidas, tanto das clientes quanto do profissional cabeleireiro, uma vez que gosto é uma coisa muito pessoal.

Estive recentemente numa temporada na Europa e passei pela Espanha e por Portugal e a primeira coisa que me perguntaram ao retornar ao Brasil foi: “e aí qual a tendência de corte de cabelo na Europa?”. Respondi exatamente o que está em alta, cortes super curtos e desfiados (que particularmente acho lindos). O desconectado é tendência inegável na Europa! A reação das clientes foi do tipo:

“Nossa, mas não gosto de cabelo muito curto!” ou então “Uau, mas curto tipo na altura do ombro?” (rsrs)

E os profissionais cabeleireiros foram unânimes: “Ah cara, mas no Brasil isso não funciona!”

Então, qual o comprimento ideal do cabelo para mim? E qual o tipo de corte que devo usar (fazer na minha cliente)?

A resposta é muito simples, o comprimento ideal para seu cabelo é aquele que te faz se sentir bem que te faça sentir que seu cabelo realmente faz parte de você.

Claro que mudar é bom e que muitas vezes deixamos de fazer algo diferente no cabelo com medo de se arrepender depois.

Mas minha dica é: faça o que deixar você mais à vontade com você mesma!

Quanto ao tipo de corte ideal, ninguém melhor do que seu cabeleireiro para te prestar essa consultoria, e isso independe do comprimento que você deseje. Por exemplo, assim como um arquiteto é treinado para aproveitar os espaços de um ambiente, o profissional cabeleireiro sabe aproveitar o melhor de cada aspecto da sua cliente e tirar o melhor disso num corte.

Na Europa, assim como no resto do mundo, tem pessoas com cabelos curtos, médios e longos e também de todas as cores, como eu disse no começo o gosto é pessoal!

Então quando perguntarem para você qual a tendência dos cabelos da próxima estação, a resposta é: Aquele cabelo que fizer você se sentir bem!

Por: Hair stylist Robson Farbo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *